1 de fevereiro de 2012

Removendo mancha com a ferramenta Patch Tool - #Dica



Nesta postagem eu vou deixar uma dica rápida de como é simples remover qualquer mancha em um corpo usando o photoshop. Com simples passos usando a ferramenta Patch Tool do photoshop você vai ver como é fácil.






Remover mancha de batom com a ferramenta Patch Tool



1 - Abra uma imagem no seu photoshop indo em File>> Open ou pressione (Ctrl+O). Usarei essa abaixo com um beijo marcado próximo a barriga da modelo.


mulher

Existe uma mancha de um beijo na imagem, ao redor do beijo está toda a pele da modelo e é ai que vamos "retirar" uma cópia da pele dela e acrescentar em cima do beijo.

2 - Como vamos fazer isso? Selecione a ferramenta Patch Tool (J) e com ela você vai fazer uma seleção no beijo, veja meu exemplo abaixo.


patch tool


Depois que escolheu a ferramenta Patch Tool (J), dê um clique e segure fazendo uma seleção no beijo. Veja abaixo.

selecao


Depois que fez a seleção ao redor do beijo e soltou veja que automaticamente ele cria uma seleção pontilhada. Até ai está tudo certinho.






3 - Agora com a seleção já pronta é só você arrastar essa seleção para uma área da pele dela que esteja limpa e depois solte, veja meu exemplo abaixo.

diego



Depois que fez isso é só ir em Select>> Deselect (Ctrl+D).

Veja meu resultado abaixo como ficou tão interessante.






Abraços e até a próxima.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Deixe seus comentários e com isso ajuda a mim e a você.
Tirem suas dúvidas. :]